Logo

Artigos - Visualizando artigo

ORIENTAÇÕES HOTELARIAS

Fonte: g1.gloco.com

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) esclareceu nesta sexta-feira (20) como fica a situação de hotéis e motéis em relação aos decretos dos governos estaduais, os quais determinam o fechamento de vários estabelecimentos para conter a disseminação do coronavírus. Em nota, o órgão informou que as medidas não abrangem os dois segmentos. Logo, não há ordem para fechá-los.

Apesar de não constar no decreto, a PGE orienta que os hotéis podem manter-se abertos. Já em relação aos motéis, a recomendação é para que não sigam funcionando.

Sobre os hotéis, o entendimento do órgão é que eles podem funcionar, mas há o alerta para que os hóspedes obedeçam recomendações para evitar aglomerações. Os restaurantes desses estabelecimentos também podem seguir abertos, mas resguardar uma distância maior entre as mesas.

Já em relação aos motéis, embora também não exista nenhuma determinação específica, a PGE desaconselha a abertura, pois o intuito com as medidas de contingência é evitar ao máximo o contato físico.

Outros órgãos

Em decretos já publicados pelo governo, ficou determinado que estabelecimentos como shoppings, lojas populares e escolas não funcionem nos próximos dias.

As exceções são para locais dos quais a população depende para necessidades básicas, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás.

 

OBS: O MINESTÉRIO DA SAÚDE NA PRÓXIME QUARTA FEIRA IRA DIVULGAR NOVAS DIRETRIZES SOBRE O ASSUNTO.

 

Fonte: Fonte: g1.gloco.com


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.