Logo

Artigos - Visualizando artigo

GOVERNO DE SÃO PAULO DECRETA QUARENTENA DE 15 DIAS

SP decreta quarentena para 3ª e fecha comércio e serviços não essenciais

Do UOL, em São Paulo 21/03/2020 12h56... - Veja mais em

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/21/sp-decreta-quarentena-para-3-e-fecha-comercio-e-servicos-nao-essenciais.htm?cmpid=copiaecola

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou a quarentena para todos os serviços não essenciais no estado de São Paulo a partir da próxima terça-feira (24) por causa do coronavírus. A medida terá validade de 15 dias e poderá ser prorrogada. "É obrigação o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população em todo o território de São Paulo até 7 de abril. A medida pode ser ampliada", disse o governador, em pronunciamento na manhã de hoje. A decisão não afeta o funcionamento das indústrias, ressaltou Doria.

Uma das medidas anunciadas pelo governador é a determinação de fechamento dos bares e restaurantes do estado neste período. Esses estabelecimentos poderão mudar a sua forma de operação e passar a trabalhar em esquema 'delivery'. (PEGUEE LEVE).

"Bares, restaurantes e cafés deverão fechar. Esses estabelecimentos poderão funcionar como delivery para manter alguma receita e preservar o emprego dos seus funcionários. As padarias, aliás, ficam proibidas de vender alimentação preparada em seus interiores e devem recorrer ao serviço de entrega como os demais estabelecimentos citados", disse Doria. Serviços de saúde humana e veterinária, abastecimento e segurança —que são considerados fundamentais— não serão afetados. O prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB) também falou a respeito da medida. "Muita gente está achando que se trata de uma marolinha, mas é necessário isolamento social. É um ato de respeito ao próximo, de humanide humanidade. Não é férias", afirmou.

O que pode funcionar:

Alimentação:

Supermercados, hipermercados, padarias e açougues - as padarias de abastecimento podem ser mantidas e porque funcionam como mini mercado, mas alimentação preparada em padarias deve ser suspensas e se desejar, transformado e serviço de delivery Bares, cafés e restaurantes devem ser fechados a partir 23 de março. Se desejarem, poderão funcionar por delivery

 

Abastecimento:

Transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas, transporte público, ônibus, trens, metrôs, app de transportes, bancas e pet shops continuam funcionando.

Segurança:

Todo sistema de segurança pública e privada continuam a operar. Guardas municipais, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, sistema prisional e polícia científica.

Limpeza:

Empresa de limpeza e manutenção devem continuar a funcionar.

 Bancos:

Bancos e lotéricas seguem funcionando.

Demais serviços:

Não há restrição para construção civil, telemarketing e bancos. Governador disse que na construção civil não há contato com o público contanto que respeitadas as regras de prevenção

POSTADO POR : PAULO S H OLIVEIRA 21/03/2020


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.